Como pregar a palavra de Deus com ousadia

como pregar a palavra de deus com ousadia

O único termo que melhor descreve a maneira que Deus quer que o seu evangelho seja passada para as pessoas é com ousadia.

Ousadia é usado quarenta e duas vezes no novo testamento. É traduzida como “abertamente”, “livremente”, “claramente” e “com confiança”. Ousadia é uma comunicação clara e direta. De acordo com Provérbios (28:1): “O perverso foge quando ninguém persegue, mas os justos são ousados como o leão”. Você é corajoso por Cristo?

Alguns sugerem que a ousadia é uma questão de personalidade ou preferências, que não envolve a todos os cristãos de todos os tempos. Paulo, no entanto, esclareceu que a ousadia não é apenas uma boa maneira, é o caminho certo, o caminho para Deus, o método bíblico para falar com as pessoas sobre Jesus.

Quantos cristãos têm medo de falar em nome de Jesus, porque eles pensam que precisam de eloquência quando clareza no discurso é tudo que Deus precisa: “Deus te ama. Jesus Cristo morreu por você. Ele pode mudar sua vida. Ele mudou a minha. Ele também vai mudar a sua”.

Ousadia não significa fraqueza ou grosseria. Apesar de ser ousada, nós também queremos ser pacíficos para com todos. Além disso, para pregar a Palavra de Deus, precisamos manter o equilíbrio entre ousadia e delicadeza para que não ofendemos ninguém sem querer. Na verdade ousadia, exige qualidade que exigem muito esforço para cultivar.

Mas como pregar com ousadia nos tempos atuais

Pregar com ousadia não significa falar em voz alta, com mais emoção, ou mesmo com mais paixão. Significa trabalhar através das Escrituras de forma clara.

Alguns pregadores tentam estudar para a introspecção, enquanto outros oram por paixão, pregar com ousadia é encontrar o equilibro entre os dois. Um pregador ousado dá ao ouvinte muito em que pensar, mas ele também entrega uma energia que mantém aquelas pessoas envolvidas.

Como eu disse, pregar com ousadia é você pregar a Palavra de Deus claramente, não podemos ter medo, e sim coragem de falar tudo aquilo que precisa ser dito.

Qual a dificuldade de ser um Pregador ousado?

A primeira coisa que vem à mente é o medo de ofender as pessoas. Não podemos deixar o relativismo moral da mitologia cultural falar mais alto que o evangelho. Temos que acreditar que Jesus Cristo é o único caminho para Deus, e nós temos que dizer isso mais cedo ou mais tarde.

Nós também temos que tomar cuidado com a pregação através de muita personalidade. As pessoas estão à procura de um pregador que seja confiante e que pode manter seu interesse. Muitos “não-crentes” são desinteressados por pregadores com inflexões exagerados, com discurso dramático, e um ator no palco.

Mostre que você é uma pessoa real com as mesmas lutas que aqueles que estão ouvindo também têm, e aqueles palavras que está dizendo estão vindo através de Deus.

OPORTUNIDADE PARA VOCÊ:

Conheça agora o Curso Online para iniciantes: PREGADOR VOCACIONADOComo pregar a palavra de Deus com ousadia

O curso é um treinamento online onde irá te ensinar as técnicas para se tornar um bom pregador.

Com esse treinamento você aprenderá na prática como transmitir suas mensagens com um direcionamento correto.

O curso online é composto por 36 videoaulas, todo treinamento é realizado com o professor de homilética, Wallace Mello, formado também em teologia.

Além do curso você terá direito à 6 bônus exclusivo totalmente gratuito:

Coletânea de 5000 sermões altamente inspiradores que servem como.
Coletânea completa de 2700 ilustrações para tornar seus sermões muito mais envolventes.
A biblioteca do pregador contém livros em PDF que são fundamentos de grande auxílio no preparo de sermões bem elaborados.
No e-book manual completo pregador vocacionado está todo o conteúdo do curso em formato PDF para que você possa estudar com mais facilidade mesmo quando estiver sem acesso a internet.
De uma forma simples e dinâmica, você terá a oportunidade de um primeiro contato com essa língua milenar e riquíssima.
Você ganha acesso ao grupo exclusivo no WhatsApp, onde poderá retirar qualquer dúvida, apresentar novas ideias, compartilhar conhecimento e experiências com outros pregadores.

CONHEÇA MAIS SOBRE O TREINAMENTO CLICANDO NO BOTÃO ABAIXO

inscricao

[Total: 46   Average: 3.2/5]

como pregar a palavra de deus com ousadia